Só agora, por falta de tempo…

… Mas sem deixar passar…

Gosto de escrever sobre arte, momentos, amor, coisas leves, suaves…mas tem coisa que a gente não pode deixar passar.

E essa coisa se chama “indignação”.

Minha indignação está latente desde os habbeas corpus concedidos pelo Supremo Tribunal Federal no caso Daniel Dantas. Um caso que me gerou muitas dúvidas a respeito da credibilidade da instituição.

Eu acho que faço parte de uma das últimas gerações que conseguiu receber um ensino público de qualidade, no início dos anos 70, ainda no curso ginasial, mediante o pagamento do preço de receber, obrigatoriamente, as aulas de educação moral e cívica  ministradas pelo governo Médici com a intenção de impossibilitar qualquer tipo de liberdade cognitiva. O que nos fez então, romanticamente, acreditar nas instituições.

No Caso de Dantas, a indignação ficou a cargo da dimensão das atitudes tomadas pelo Supremo Tribunal para tirar o verdadeiro foco do caso, corrupção ativa, roubo, formação de quadrilha, evasão de divisas, tentando reverter a ira da opinião pública para o trabalho realizado pela polícia federal, mandando prender delegados envolvidos no caso, etc, etc.

Proibiu-se, então,  o uso de algemas para bandidos de qualquer natureza alegando-se preocupação com a exposição pública do cidadão e proteger assim a imagem dos marginais de colarinho branco, que tendem a ser  os  mais temidos no país, por ordem da … impunidade…

Vale aqui lembrar também o caso Daslu… entre muitos, muitos  outros…  todos acobertados pelos tribunais de justiça…mas que justiça é essa, malandro ????

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s