O bom é ser bandido

A tradição que o Brasil traz desde o descobrimento  de ser terra de ladrões  vem se confirmando a cada dia e parece não ter mais conserto. Não dá mais pra levar o Brasil a sério.  Desde os tempos do colonialismo, a história nos conta que Portugal mandava  os condenados da “Côrte” para “cumprirem pena” debaixo de coqueirais, a beira-mar, ou desbravando matas atrás de esmeraldas.

Como podemos ver, nosso sistema prisional continua o mesmo… até hoje,  marginais e  assassinos  perigosos, mesmo tendo praticado crimes ediondos, usufruem do benefício de prisão albergue depois de cumprirem 1/6 da pena em regime fechado. Por bom comportamento vão adquirindo benefícios.

O que se conclue é que a Constituição Federal garante ao cidadão ( se é que podemos chamar assim ) que,  se ele for bonzinho dentro do presídio,  pode matar, roubar, estuprar, traficar, espancar enquanto estiver do lado de fora.

Numa cidade do interior do  Rio Grande do Sul  (dizia a reportagem num telejornal de ontem à tarde), 2 mil presos que tiveram esse beneficio  não retornaram à prisão, apenas neste ano.

Na Bahia, um sociopata sequestrou, atropelou e matou uma médica depois ter tido benefício para sair no dia dos pais, sendo que  não tinha pai nem filhos. Um crime reincidente.

O Judiciário não é mais uma instituição confiável. Está vendido para os “Daniéis Dantas”  da vida.

O Legislativo perdeu a dignidade junto com  a  família Sarney ( se é que tiveram algum dia).

A Censura está instituída no país em pleno governo Lula (vide o caso Fernando Sarney em “O Estado de S.Paulo”).

A população brasileira está exigindo que se torne inelegível qualquer pessoa que tenha sido condenada em primeira instância, para garantir a transparência dos poderes públicos,  mas parece que  no Congresso  tem mais bandido que mocinho.  Se  um projeto de lei desta natureza fosse votado nos presídios de  segurança máxima talvez tivesse mais chance de ser aprovado.

A Opinião Pública é ignorada, desrespeitada, ou pior ainda…  desconhecida. Você já ouviu a Opinião Pública?  Sabe  onde está,  quem é ou o que é capaz de fazer  esta tal de  Opinião Pública?

Me  parece óbvio que é inútil lutar pois, tá na cara que  o mal por aqui vence desde os tempos de Cabral.

… Será que antes do fim do mundo o Brasil vai conseguir se redimir de tantos pecados?…

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s