O lamentável caso “Uniban”

Parte 1

Eu acho que o problema do Brasil é puramento educacional. Extremismos nunca foram a solução para o bom convívio social. Não se pode defender a liberdade extrema quando se vive em sociedade. Nunca podemos esquecer que o direito de um acaba quando começa o direito do outro. A palavra “adequação” eu acho um tanto razoável neste caso. As pessoas precisam saber se portar em público.Vejo pessoas se esquecendo que o melhor para todos é que sejamos educados, gentís e elegantes, acima de tudo. Ter elegância não significa vestir-se bem, mas agir adequadamente conforme a ocasião nos exige. Para mim, esse é apenas mais um episódio doloroso na história dos estabelecimentos de ensino no Brasil, que estão a cada dia demosnstrando menos preparo na preparação de seus alunos. A escola mostra que não ensina nada, os alunos mostram que não apreendem nada, o que faz deste um episódio lamentável. Na minha opinião precisamos estabelecer críterios e empreender em nossas ações um pouquinho mais de bom senso.

Comentando post do blog da jornalista Rosana Herman
http://blogs.r7.com/querido-leitor/2009/11/08/geisy-a-geny-unibanida/comment-page-3/#comment-8212

Anúncios

Um comentário em “O lamentável caso “Uniban”

  1. Conheci teu blog pelo Querido leitor.
    Fiquei pasma em saber que a pessoa que escreveu pela UNIBAN é um Conselheiro da CEESP. http://www.ceesp.sp.gov.br/cc_composicao.htm
    Tenho dó de São Paulo com uma pessoa destas como conselheiro.
    Pior que o crime o organizado, são as lavagens cerebrais em jovens, ingênuos, ibfluenciáveis por uma resposta lamentável como esta da UNIBAN. Realmente se algum pai tinha dúvidas sobre ser este estabelecimento bom para seus filhos, depois desta carta ficou esclarecedor, que se não quiser ter em sua familia alguém intolerante, ignorante que não aceita o outro, que não respeita os direitos fundamentais, não permita que estude em tal lugar.
    Estou chocada!! É inacreditável o pronunciamento da UNIBAN.
    Que bom que a UNE vai pedir até bolsa de estudos para Geyse em uma instituição melhor.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s