O caso de meu querido Lucas

O menino Lucas em dia de Graças por sua recuperação. Já está indo para a escola sem problemas de adaptação. Deus é grande !!! …

Não encontro palavras para agradecer tanto carinho!
Posso dizer: Deus existe, e somos prova da sua existência!
LUCAS está vivo!!!
Depois de enfrentar uma luta travada naquele hospital,
vejo a recompensa diante dos meus olhos, meu filho.

Sula ( sulandejesousa@hotmail.com )

É isso … Lucas sobreviveu e está sorrindo ao lado do amor de sua família. Agradeço a Deus, porque Lucas é um milagre !!!

Sandra.
………………………………………………
Urgente: um pedido de socorro …

Lucas, filho de minha querida Sulinha, assistente doméstica em minha casa durante anos no Rio de Janeiro, sofreu um grave acidente de moto junto com o pai, em Recife, onde a família reside atualmente, e perdeu as duas perninhas. Está se recuperando do coma induzido.

Lucas, deve estar hoje com 10 aninhos. Menino esperto, super ativo, Lucas caiu. Seu pai teve fratura exposta e está se recuperando com muitos ferros atravessados nas pernas, não poderá trabalhar … não sabemos por quanto tempo.

Minha querida Sula precisa de ajuda. Quero ajudar Lucas em sua reabilitação mas não sei por onde começar. Preciso de pernas mecânicas, estou desesperada.

Preciso ajudar Lucas … me ajudem !!!

05/08/2010

****************

Agradeço desde já

Quero agradecer desde já todas essas manifestações de carinho e solidariedade em relação ao meu apelo de socorro ao querido menino Lucas.

Ele está internado na UTI do Hospital da Restauração, em Recife, e seu estado é muito grave. Estou correndo atrás de reabilitação para não perder um segundinho deste tempo tão precioso neste momento.

Mas Lucas ainda corre risco de vida. Sula, minha querida quase filha, não está pedindo ajuda em dinheiro e sim em orações.

Agradeço a todos … do fundo do meu coração !!! Que Deus abençoe …
10/08/2010

*************************

Notícias de meu querido Lucas

Queridos amigos:

Agradeço mais uma vez o carinho e a solidariedade de todos e aproveito a oportunidade para informar que o estado de saúde do menino Lucas é muitíssimo grave, ele ainda está sendo mantido em coma induzido e respirando por aparelhos, após acidente de moto sofrido junto com o pai, no final do mês de julho, mas vem respondendo, só Deus sabe como, com muita força ao tratamento aplicado no Hospital da Restauração, na cidade do Recife.
Lucas está com 9 anos e perdeu as duas perninhas na altura superior do fêmur e trava uma luta pela vida há quase um mês.

Minha querida Sula, mãe de Lucas, agradece a todos pelas orações. Estamos rezando muito por sua recuperação para podermos dar início ao processo de reabilitação. Que Deus nos permita ajudar Lucas.

Abraço a todos …

21/08/2010

*********************

Notícias de meu querido Lucas 2

Ontem recebi uma ligação de minha querida Sula. Finalmente Lucas está respirando sozinho. Não corre mais risco de vida.

Ninguém pensa, em seu dia-a-dia, que um dia precisará rezar para seu filho respirar…

Com seus 28 anos de vida, Sula tem um “Deus” dentro de si que nos faz acreditar no “Ser Supremo” … nos faz acreditar fielmente que “tudo podemos Naquele que nos fortalece” !!!

E ela, como ninguém, pode tudo. Deus a está fortalecendo incrivelmente como num milagre.

Seu filho sofreu um acidente de moto com o pai e foi atropelado na sequência … perdeu as duas perninhas. Ele tem apenas 9 anos.

A família não parou pra pensar que precisaram fechar a lanchonete de onde tiravam o sustento.

Ainda não pensaram que o marido, também bastante machucado no acidente, está sem poder trabalhar.

Só conseguem pensar na recuperação de Lucas que está internado na UTI do Hospital da Restauração, na cidade do Recife.

*

Sula trabalhou em minha casa desde a primeira semana quando chegou ao Rio de Janeiro, e foi morar no “Alemão”, com o marido e seus dois filhos ainda bem pequenos.

Cuidou de minha família com maestria …

Passei anos tentando convencê-la de que ali não era um bom lugar para criar os filhos.
O tráfico de drogas sempre dominou o local.

Às vezes, não podia sair para o trabalho por causa de “trocas-de-tiros”. Meu medo eram as “balas perdidas”.

Nós tínhamos um sonho em comum: Que voltasse à escola para terminar o último ano do ensino médio e que, junto ao marido, pudesse ingressar na Universidade.

*

Em julho do ano passado Sula veio me visitar, na Praia da Macumba, feliz da vida porque finalmente voltariam pro Recife para viver perto da família. Ela e o marido já haviam comprado casa, estavam estabelecidos e felizes.

Chegaram em Pernambuco, montaram uma lanchonete e matricularam os filhos em escola particular. Lucas estava feliz porque “a escola era cheia de livros” …

Um ano depois, o menino está deixando o coma, respirando sem aparelhos, depois de ter tido uma parada cardíaca de 16 minutos, ao dar entrada no hospital há 50 dias.

Ele dá sinais de que não terá sequelas neurológicas e de que é, sem dúvida, o menino mais forte e corajoso de que eu já tive notícias.

Minha Sula também. A mulher que fala com Deus !!!

Agora, partimos para a segunda etapa. Ainda não é hora das pernas mecânicas mas preciso de uma cadeira de rodas que seja exatamente adaptada ao tamanho do menino.

Gostaria de saber onde encontrar e como fazer para que tenhamos uma reabilitação de “excelência” … Lucas já está ciente do tamanho do problema e toma anti-depressivos.

* * *

Ajudem a ajudar!

Agradeço desde já … Que o Deus da Sula abençoe a todos, porque Ele é O mais Poderoso !!!

Minha Sula merece … e o seu Lucas, também.

Grande abraço.

05/09/2010

********************

O caso do menino Lucas 3 …

Queria trocar uma idéia sobre o caso do menino Lucas.

Ele está se recuperando super bem e os pais entrarão com pedido de cadeira de rodas pela AACD do Recife, na próxima segunda-feira, por indicação do Hospital da Restauração da cidade do Recife …

Mas parece haver uma burocracia que poderá causar certa demora.

A médica que cuida do caso informou que se a AACD não tiver recursos para reabilitá-lo, ele será encaminhado para o Sarah de Brasília, mas que esse processo deverá levar mais de um ano, para que Lucas esteja pronto para receber as próteses.

“O que precisamos para agora é a cadeira”, diz Sula.

Vamos precisar tentar agilizar o processo na AACD, para que a demora não traga transtornos psicológicos ao menino.

Ele deverá deixar o hospital em 15 dias, não podemos permitir que chegue em casa sem se locomover …

Se souberem de algo que eu possa fazer pra agilizar o processo, agradeço desde já a atenção …

01/10/2010

********************

Meu querido Lucas 4

Sob o mais fervoroso amor, aquele, incondicional, é que estou aqui pra dizer que Lucas e Sula venceram.

O menino está em casa, aguardando uma nova cirurgia plática para recuperção da pele, mas está bem, emocionalmente estável, sem sequelas neurológicas apesar de seus 16 minutos em parada cardio-respiratória e quase dois meses em coma induzido.

Lucas sofreu acidente de moto com o pai, no final do mês de julho, no Recife e está sendo preparado para reabilitação na AACD, meu desejo é que Deus os guarde e continue a iluminar seus caminhos !!!

Para minha querida filha Sula, que tanto me apoiou e socorreu em meus momentos difícieis, eu dedico esse amor … meu coração para sempre !!!

27/10/2010

Anúncios

22 comentários em “O caso de meu querido Lucas

  1. oi meu nome é sulandeje , sou mae de lucas esse milagre que voces podem ver na foto acima,sou muito feliz por ter esse menino como filho, ele é surpreendente, e nos enche de esperança a cada desafio da vida.hoje esta em reabilitaçao na AACD e ja recebeu proteses e estamos muito felizes por tudo, entao gostaria de agradecer a vc que orou por nós e numa unica torcida se envolveu de aguma forma. obrigado!!!

  2. Meu lucas está a me surpreender cada dia, alegria e satisfaçao faz parte do dia-a-dia do meu filho, isso nos traz conforto e esperança.a luta continua, e ainda nao conseguimos ingressar na AACD mais tenho certeza vamos chegar là!!

  3. Sula, minha querida, te amo com todo o meu coração. Este espaço é seu e de teu filho, meu Lucas querido. Tudo o que vc quiser publicar, publique aqui. Tudo o que quiser expressar, expresse por aqui. Todo o amor do mundo é pouco, gostaria de poder te dar toda a paz deste mundo !!! Te amo !!! muitos beijinhos para o Lucas, o Juninho e Sandro.

    Quem quiser falar com Sula poderá enviar email para: sulandejesousa@hotmail.com

    Agradeço de todo coração todo carinho recebido …

    Sandra ABO Calasans

  4. Não encontro palavras para agradecer tanto carinho!
    Posso dizer: Deus existe, e somos prova da sua existência!
    LUCAS esta vivo!!!
    Depois de enfrentar uma luta travada naquele hospital, vejo a recompensa diante dos meus olhos, meu filho.

  5. Agradeço muitíssimo a sua atenção. A Sula é muito novinha ainda. Ela se casou cedo e teve o Lucas com 19 anos. Ele tem 9. O marido quebrou o fêmur e o filho caçula está tomando toda a carga da ausência do irmão, que é apenas 1 ano e 4 meses mais velho. A situação é difícil. Mas ela diz que não precisa de dinheiro, só de orações … beijos !!! Preciso reabilitar o Lucas !!!

  6. Sandra não vou me repetir, te mandei por DM minha história com minha Mema. Posso sim ajudar a encontrar o Centro de Excelência. Posso dar o caminho. é nisto que trabalho..Saúde Pública. O que se tem de melhor é o Sarah, lá existem todos os encaminhamentos necessários para recuperação e, possivelmente seja necessário, colocar as próteses ortopédicas. Estamos acostumados a lidar com estas situações. O Sarah é uma instituição pública e portanto o tratamento é gratuito. Se houver algum percalço, e haverão vários, crianças tem prioridade no atendimento..Se necessário recorre-se a justiça que, nestes casos, faz acontecer. Está na Constituição Federal, Artigo 17 se não me falha a memória, que é direito de todos e dever do Estado…. Força para o Lucas e a Sula…Bjo grande

  7. Já postei antes O Sarah tem em várias capitais e é a grande saída para Lucas…No que puder ajudar até com contatos estou as ordens. Abraço

  8. Como já foi falado, a AACD Recife oferece não apenas o tratamento de reabilitação, mas tbm as próteses, que são fabricadas no próprio local. No início do tratamento de reabilitação é que os médicos poderão indicar o tipo de prótese mais apropriada para ele.

    A família autoriza a divulgação do endereço ou telefone? Caso autorizem, divulgue aqui. Tenho contatos com pessoas de Recife que podem ajudar.

  9. Mudei para Recife há menos de um mês e devo ficar até setembro mais ou menos..Não conheço muita coisa aqui, mas no que for possível, posso ajudar..Em minhas orações eles já estão…

  10. Procure um dos hospitais da Rede Sarah.
    “A Rede SARAH é a uma das maiores do mundo em reabilitação. Seus Hospitais em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Macapá, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís oferecem todos o mesmo padrão de atendimento.”
    Site: http://www.sarah.br

  11. É muito triste, sem dúvida desesperador, mas está vivo, e sendo assim, vamos todos pensando em uma forma de fazer com que Lucas tenha o que precisa no momento certo.
    Ele perdeu as perninhas, mas certamente não perdeu a esperança, e temos que mantê-lo certo de passará por um período dificil, mas o pior já passou e no momento certo terá pernas mecânicas que o farão andar e correr novamente.
    Acredito que não faltará entidades, pessoas, médicos, etc, que irão ajuda-lo a ter o que precisa.
    Gostaria de me manter informada sobre a recuperação de Lucas.
    abraços,
    Namastê
    Gilda Aché Taveira – RJ

  12. Cara Sandra,essa dor da família é realmente imensurável,mas no nordeste temos no Maranhão um centro de reabiltação de referência SARAH e lá eles confeccionam as proprias órteses e próteses,mas como existe uma distância ,pois entendi que ele está em Recife,o que poderia ser feito é pedir a mãe que vá aos centros universitários onde tenha o curso de Fisioterapia ,pois a criança precisa de atendimento especializado,e conversem com algum professor para direcionar melhor o caminho a seguir,pois a criança precisa de atendimento fisioterápico especializado!!Bj

  13. Sandra, moro em recife e infelizmente não tenho poder aquisitivo para contribuir financeiramente. Mas posso contribuir de outras formas, com informações, orações…
    Em recife existe uma unidade da AACD, onde acredito que esta criança poderá receber gratuitamente todo o acompanhamento psicológico, fisioterapêutico e toda assistência que ele precisará, como também as próteses dos membros inferiores. O telefone de lá (81) 3419.4000. Já fui várias vezes na AACD e percebi que lá não é um local de tristezas. Lucas vai encontrar crianças iguais a ele, diversão, aprendizado e um tratamento de excelente qualidade. Espero que Deus os ajude e lhes dê forças. Um grande abraço.

  14. Procure a AACD de Recife – lá ele terá toda reabilitação que precisa
    Av. Advogado José Paulo Cavalcanti, 155 – Ilha Joana de Bezerra – Recife – PE CEP: 50080-810 PABX:: 81 3419-4000

    http://www.aacd.org.br/

    boa sorte!

  15. Olá,sofri um acidente nesse carnaval e perdi o polegar da mao esquerda,minha recuperação da lesao grave que tivi na coluna foi no hospital getulio vargas e lá há um programa do Ministerio da Saude que fornece proteses,orteses,muletas e entre outros,basta que vc leve a documentação dele e copia,no caso a mae dele,é tudo de graça,entre em contato com o hospital para se informar melhor o médico responsavel é Dr.Abimael.

  16. Verifique a possibilidade de a ABBR doar o aparelho locomotor.
    Acho que é necessário a vinda da criança ao Rio de Janeiro, pq há um período de fisioterapia e adaptação.
    A ABBR fica em Botafogo.

  17. Olá!
    Vi no twitter do Bial!
    Fiquei comovida e peço a Deus que intervenha nesta situação trazendo paz e esperança.
    Pensei na rede Sarah.Sou professora e conheço casos de reabilitações de sucesso com o custo zero,por meio desta instituição.Inclusive,meu próprio pai já teve êxito.
    Abs!

    Carol Sakurá

  18. Como começar! Como começar! Diante de uma fatalidade que não esperamos! Quantas vezes uma coisa pratica, em um momento de desespero parece impraticável. Eu, vendo de fora, começaria com documentos, sim documentos. Documentos comprovando o acidente, a internação, a identificação, laudo medico confirmando a necessidade das perninhas mecânicas! De posse disso, iria a uma instituição que fazem esse tipo de doação. Como a ABBR, aqui no Rio de Janeiro. Ou outra semelhante em outro estado. Já tive uma resposta positiva nessa instituição, onde consegui uma cadeira de rodas para uma pessoa necessitada. Fora isso, procurar em sites o preço de um material desses e abrir uma conta, onde os amigos, verdadeiros amigos, poderiam contribuir com o quanto pudessem. Respira! E mãos a obra. Eu posso começar indo na ABBR e pedindo informações, visto ser perto da minha residência. Outro amigo poderia ver em outra. A conta você poderia abrir. O que não pode é a criança ficar sem pernas depois que se recuperar! Vamos ficar juntos e assim podemos vencer essa primeira barreira que não será tão mais difícil do que a adaptação psicológica do menino… Beijo e conte com a minha solidariedade e ação também!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s