#forever, bem-querer, momentos, Sandra Barbosa de Oliveira, verdadeiro amor

Eu Te Amo, Meu Amigo

… (reeditando um post) …

Bom dia com alegria

Outro dia eu estava conversando com um amigo e ele me falou de seu estado de espírito, toda manhã quando acorda, levanta da cama e esbarra com a primeira pessoa que pela lógica da hora deve mesmo ser a sua mulher, e ouve o primeiro “bom dia”. Com seu temperamento nada suave, somado às agruras do dia anterior, ele vai logo dizendo: “bom dia porquê?”. Sem pensar no que pode pensar sua mulher numa hora destas, porque posta-se tão automaticamente à inerência de sua repentina surdez, vou logo refletindo sobre a falta de serenidade a que estamos todos envoltos desde as primeiras horas da manhã. E é falando sobre essa serenidade, que abro agora esse espaço quase litúrgico, para que com toda a minha serenidade eu possa vir a me expressar e dar voz de expressão àqueles que quiserem compartilhar minhas idéias. A palavra “serenidade” vem do latim “serenus” e quer dizer “ter paz de espírito, estar em harmonia, sem nuvens, límpido, claro”….. Se todos pararmos para pensar no que representa esta clareza, essa transparência para o dia-a-dia de cada um, e em como podemos dar nossa contribuição para viabilizar um estado de confiança, tanto no âmbito social, no convívio famíliar como na política ou nas relações de trabalho…poderíamos até desconsiderar as considerações líqüido-modernas de Bauman. Pois bem, como é com reflexão que se alcança um estado de conforto cognitivo…é preciso pensar, é preciso acertar. É preciso estabelecer o movimento, aceitar as mudanças . E para podermos ter certeza de que, em nossas atitudes, conseguimos colocar transparência e serenidade, é que podemos começar a prover a mudança que tanto esperamos, começando por nossa própria vida. E quanto ao meu amigo… ia me esquecendo de concluir sobre nossa coversa de outro dia… ele ainda ia me dizendo que, se ao levantar da cama, de se lembrar da tranquilidade com que passou o dia anterior, da suavidade em que adormeceu nos braços de sua mulher, sem agruras, sem drogas, sem conflitos…ao se levantar da cama e se encontrar com a primeira pessoa, seja ela sua mulher ou qualquer pessoa em quem esbarrar que lhe disser “bom dia”, ele não hesitará em responder serenamente: “Bom dia com alegria!”

*************************

Este texto foi escrito em 21 de fevereiro e publicado em agosto de 2008. Hoje fui ao encontro desse meu amigo … só que desta vez, estamos nos despedindo …

– Coragem amigo … Meu amor é eterno !!! …

************************

O silêncio é a soma de todos os sons, de todas as vozes, de todas as palavras que nunca tivemos a coragem de dizer !!! …

************************

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s