7 de outubro – dia nacional da obrigatoriedade

Desta vez, apesar da consciência cívica, eu me inclinei à anular meu voto. Estou desapontada, decepcionada e triste com a forma como venho sendo subjulgada. A propaganda política obrigatória é uma afronta à inteligência das pessoas de bem. Estamos sendo obrigados a votar no candidato menos ruim, naquele que vai derrubar o outro que é o pior. O “menos” corrupto. O “menos” ladrão… cansei.Tenho saudade do tempo em que havia briga por alguma coisa, do tempo em que havia esperança. Meu maior desejo hoje, é ver as reformas. De que adianta o Brasil ter a melhor tecnologia para computar votos se não temos em quem votar? Se fosse mesmo um país moderno já nos teriam desobrigado ao voto. Só vota quem quer. Vota quem tem pra quem. Vota quem tem alguma convicção. Vou tentar votar no menos qualquer coisa, gostaria que fosse no mais alguma coisa. Não acredito em partido nenhum, em candidato nenhum, no formato do processo eleitoral. Não acredito em nada. Gostaria mesmo era poder ficar em casa sonhando com as tais mudanças.

Anúncios

3 comentários em “7 de outubro – dia nacional da obrigatoriedade

  1. Sandra, aprovadíssimo. Somos obrigados a escolher pessoas que nos representem e trabalhem pelo bem da comunidade, mas a falta de integridade da grande maioria dos candidatos e o seu despreparo nos deixam sem opção.

  2. É isso ai amiga concordo plenamente com voce e ainda dizem que vivemos numa democracia.
    Beijos e saudades

  3. Tudo que é obrigatório é ruim. Tolher a liberdade das pessoas é o que mais temos ainda neste país. Mas sem uma educação digna, como a que tínhamos antigamente, o povo não vai aprender a discernir o bom político do ladrão político. Vamos ter esperança que algo aconteça de bom

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s