Sandra Barbosa de Oliveira

O menino do sonho

Eu sonho com um menino todas as noites. Ele me estende a mão e me chama pra correr por entre colinas e entre os carros nas avenidas largas. Ele vai à minha frente, me puxando pela mão até uma esquina, a partir da qual não se enxerga mais nada. E ali fica parado minutos a fio. A neblina é muito densa. Mas ouvimos crianças cantando cantigas de roda não muito distantes. A vida dessas crianças é um mistério. Ele está querendo me mostrar alguma coisa que eu não consigo ver.
Dá pra sentir os aromas da terra que chegam de lá, eu me encanto com a imensidão do nevoeiro mas não consigo atravessar. Minha perna estremece e o menino me leva de volta pra casa.
Todas as noites ele vem me visitar e fazemos o mesmo trajeto até a esquina sombria. No caminho de volta, o menino cresce e me entrega uma flor. Ao chegarmos à porta, ele se despede e despeja elegância até se perder de vista. E todas as noites ele canta pra mim, me faz serenatas, me encanta e me beija. E me leva pra casa, depois dos minutos na esquina vazia. E todas as noites ele chega na porta, vai entrando sem bater e não me leva à esquina. E não me traz mais de volta, e não me deixa sentir os aromas da terra, e não corremos mais por entre as colinas, e dos carros eu só ouço as buzinas do lado de fora. E todas as noites eu sonho com ele, que chuta minha porta, que eu me tranco no quarto, que só escuto seus gritos. Se despiu da elegância, se entregou pra bebida mergulhando em perfumes das outras mulheres. E o menino que cresce, envelhece em meu sonho, e eu o levo pra rua, e por entre as colinas eu esqueço o seu nome, e por entre as calçadas não lembro mais nada. E ao chegarmos na esquina, peço a ele que vá. E por entre a neblina, e as cantigas de roda, e os aromas da terra, e as crianças brincando, ele se esvai na densidade da névoa e meu dia amanhece.
*
sandra barbosa de oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s